O grupo FLORA VERDE. Com sede na Rua Iapo, 393 CEP 02512-020 Casa Verde – São Paulo – SP é representada pelo Sr. Edmilson Alves da Silva, brasileiro, responsável agronômico, paisagista e gestor ambiental, devidamente cadastrado no CREA/SP e inscrito no ministério do meio ambiente – instituto brasileiro do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis, inscrito no cadastro técnico federal de atividades potencialmente poluidoras e utilizadoras de recursos ambientais-declara utilizar como metodologia de pratica ambiental aplicação de 70% de seu tratamento sanitário e com produtos biológicos e orgânicos no combate e controle de pragas.


Todas estas praticas são de fácil manejo que exige pouca técnica um pouco de vontade e determinação, outra prática muito importante da Flora Verde, anualmente por mais de 08  anos fornecemos para vizinhança cerca de 200 e 300 mudas de plantas nativas e estas distribuições tem sido feitas diretamente em nossa empresa na semana do meio ambiente, mantendo sempre um follow-up com as subprefeituras. E por fim mais de 60% de nossa frota de veículos exceto os caminhões são abastecidos com etanol, combustível menos poluentes para atmosfera.


Uma medida muito importante como prática ambiental para Flora Verde tem sido financiamento de bicicletas para os Jardineiros que moram até 8 km da sede, entendendo que adotando essa prática, incentiva o trabalhador a melhorar suas qualidades de resistência e evitar queima de combustão de veículos.

A empresa mantém sua PPRA e PCMSO de acordo com a legislação dos colaboradores, além de manter um seguro de vida empresarial e seguro de responsabilidade de danos a terceiros para qualquer atividade e prática ambiental.


Mais de 50% de nossa frota de máquinas de roçagem são movidas através de energia limpa, evitando queimas de monóxidos e carbonos, prática estas que já vimos adotando em diversos condomínios da grande São Paulo.


Com as grandes toras de árvores oriundas de podas são produzidas bolachas para adornar caminhos e trilhas, praças e condomínios e alguns gravetos são encaminhados para reciclagem de carvão.


*Uma grande parte de resíduos de corte e escoamento de gramas e diversos vegetais destinaram a produção de matéria orgânica que tem sido muito útil aos produtores de hortaliças da região de Mogi das cruzes e compostagem para enriquecer terra vegetal.


Fumo de Corda ou Nicotina = Tem sido excelente para controlar os pulgões, percevejos e outros insetos que se alimentam da seiva das plantas.


Bacillus thurigienses = Produto microbiológico a base para combate e controle de lagartas das palmeiras e coqueiros.


Óleo Mineral = Combate cochonilhas, pulgões, além de promover um melhor visual com brilhos no vegetal. Com esta pratica o ambiente menos exposto ao perigo e livres de resíduos químicos, tais produtos:

Declaração de Prática e Recomendação Ambiental da Flora Verde.


Localizada a noroeste da Região Metropolitana de São Paulo, é a maior Central de Tratamento e Valorização Ambiental da Essencis, com uma área de  3,5 milhões de m², sendo 43% de área coberta com vegetação nativa cultivada na própria unidade. CTVA Caieiras Via de Acesso Norte Km 33 (Rod dos Bandeirantes), s/n, Calcária, Caieiras, SP,


My Image
My Image